Para Demi Lovato, todos os dias dos últimos dois anos têm sido como viver uma história de Cinderela.
Não faz muito tempo que a cantora e atriz de Dallas sonhava com uma grande chance.
Então veio “Camp Rock”, o musical do Disney Channel que passou nas TVs a cabo em 2008.
Isso mudou a vida da Lovato. Isso a colocou em uma grande, grande chance de ser uma estrela “jovem”, com fãs que a adoram e apoiam todos seus movimentos.
“É louco, e eu sou muito grata por isso,” diz Lovato, que fez 18 anos no mês passado. “Isso superou minhas expectativas. Eu não tinha ideia que o filme ia ser tão popular.”
Agora ela está de volta ao acampamento musical de verão que fez tudo isso acontecer.“Camp Rock 2: The Final Jam”, onde ela faz a garota que quer ser uma estrela da música, Mitchie Torres, estreiara 7 de Setembro (data brasileira) no Disney Channel.
As estrelas do norte do Texas, Joe, Nick e Kevin Jonas também retornaram, mostrando a Lovato que não tem razão para ficar surpresa desta vez. “Camp Rock 2″ tem hits incríveis.
Para Lovato, ” Camp Rock” a ajudou a conseguir sua série de TV, “Sunny Entre Estrelas”, e uma dupla de álbuns de sucesso. Mas é inseguro pensar nela como um sucesso de uma noite só.
Ela está no cenário do show bussiness por mais de uma década, ela era uma das crianças do “Barney & Amigos” com sua amiga de longo tempo, estrela do Disney Channel,Selena Gomez.
O que “Camp Rock” fez foi dar à Lovato a oportunidade de mostrar seu talento, que sempre existiu.
Tem muito de Demi em Mitchie e muito de Mitchie em Demi, Lovato diz, então o papel foi ideal para provar para ela mesma.
“Eu era uma aspirante à atriz e cantora quando eu me juntei ao elenco como Mitchie,” ela disse em uma entrevista por e-mail com o Star-Telegram. ”Ela e eu estamos no mesmo lugar.”
A parede entre a atriz e sua personagem se tornou mais evidente quando Lovato cantou as letras: ”Agora encontrei quem sou/E não há nada que possa me segurar/Sem mais esconder quem eu quero ser”, na música “This Is Me”.
“Eu senti isso vindo a mim, assim como minha personagem,” recorda Lovato.
É também inseguro dizer que a base de seus fãs são exclusivamente adolescentes e pré-adolescentes. Ela diz que ela que muitas vezes foi surpreendida ao encontrar fãs mais velhos que não se encaixam no perfil.
“Isso me faz me sentir ótima, saber que minha música está atingindo idades e platéias diferentes,” ela diz.
O novo filme cria um rival e um novo desafio para Mitchie e seus amigos de “Camp Rock”.
Do outro lado do lago tem outro acampamento musical, “Camp Star”, que é comandado por um executivo que tem um rancor contra o guitarrista legendário que fundou o “Camp Rock”, Brown Cesario. O chefe do “Camp Star” quer acabar com o “Camp Rock”.
A competição chega a um ponto em que os dois acampamentos se desafiam em um programa de TV, com o futuro do “Camp Rock” dependendo disso.
“Camp Star” incorpora uma abordagem, Lovato diz, que muitas pessoas vêem isso como um problema na indústria musical: muito ênfase, mas sem conteúdo.
“Mas a música real permanece para sempre,” ela diz.
O seu próprio gosto musical é bem eclético. Se alguém ouvir a coleção de CDs da Demi Lovato ou dar uma olhadinha em seu iPod, não há como dizer que artistas irão aparecer.
“Uns que representam melhor a minha música são Kelly Clarkson e John Mayer,” ela diz. “Mas você ficaria surpreso ao ver o (rapper) Biggie e (banda de metal) Job for a Cowboy. O que eu mais estou escutando no momento é Lady Antebellum e Rascal Flatts.”
A carreira que ela tem hoje, Lovato diz, é tudo que ela sonhou e mais.
“Às vezes eu esqueço que é trabalho,” ela diz.
Mas, nunca será totalmente perfeito.
“Eu sempre sinto falta do Texas,” diz Lovato, que mora Los Angeles. “Eu sinto falta de coisas como, os jogos dos Cowboys e comer no Texas Roadhouse.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário